quarta-feira, 2 de abril de 2014

Por que tomo medicamentos?

Tomo medicamentos desde dos 19 anos, estava sentindo dor de cabeça diariamente e o trabalho me deixava muito estressada, foi quando tomei meu primeiro remédio o Daforin. Tomei por um período e depois parei. 

Voltei a ficar algum tempo depois novamente muito estressada, angustiada, sentia pontadas no peito, e minha pressão arterial estava aumentando , fiz vários exames que não deram em nada, o médico me diagnosticou com TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e passei a tomar novos medicamentos que já não me lembro o nome. Lembro que chegava ficar/fico tão ansiosa e estressada que começava a chutar a parede e tinha/tenho oscilações de humor muito facilmente.
Eu geralmente não consigo me concentrar em nada, as vezes até tento, mas simplesmente desisto...
Tenho baixa alta-estima e sou extremamente tímida o que me atrapalha ainda mais e me faz sentir muito mal.   
Tempos depois passei a me tratar com o médico que me encontro até hoje, cheguei a tomar outros tipos de medicamentos e até mesmo alguns mais naturais, mas nunca fui de seguir o tratamento a risca e acaba que nunca melhorei 100%. 
O médico diz, que possuo uma depressão que se eu parar de tomar os medicamentos volto para ela facilmente, então volta e meia quando estou meio mal, volto ao médico para pegar receita e tomar novos medicamentos.

Minha depressão acho que tem muito a ver com minha personalidade por ser incapaz de fazer coisas interessantes, não tenho amigos para sair ou algo parecido, na escola também não tinha, e sempre fiquei calada, acho que até sofri um certo tipo de bullying (me chamavam de mudinha), mas talvez tenha ficado pior mesmo quando meu pai faleceu, me sinto muito infeliz por isso até hoje, acho que minha vida teria sido completamente diferente se ele estivesse aqui, ele morreu quando eu tinha onze anos, sinto que se ele estivesse aqui não teria cometido tantos erros na minha vida.

Tenho também dificuldade de concentração na faculdade e tentei resolveu meus problemas de estudo com Ritalina, acho que não funcionou muito.

Estou tentando agora seguir o tratamento a risca, ao qual meu primeiro relato se encontra na postagem do 1º mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!